Vinagre para Emagrecer e Queimar Gordura Localizada

Vinagre para emagrecer. Um alimento que já esteve na lista dos alimentos “cruéis” para o nosso organismo e, assim como ovo, hoje não é mais um vilão e sim, um forte alimento para ajudar o nosso organismo a emagrecer.

Por isso se o leitor gosta de caprichar naquela salada com bastante vinagre, capriche sem medo.

Por que o Vinagre Emagrece?

Carol Johnston, PhD em nutrição, professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Arizona, avaliava os resultados de um estudo sobre o efeito do vinagre na redução dos níveis do LDL, o colesterol ruim e constatou que o vinagre para emagrecer tem esse poder em nosso organismo.

A pesquisa selecionou trinta pessoas e os dividiu em dois grupos. Um deles ingeriu duas colheres de sopa de vinagre, antes do almoço e do jantar, enquanto o outro fez o mesmo com o suco de cranberry.

Depois de trinta dias com essa dieta, nem o vinagre e nem o cranberry tiveram qualquer ação sobre o LDL. Em compensação àqueles que tomaram o vinagre emagreceram em média dois quilos e alguns chegaram a perder até cinco quilos.

Outro fator do vinagre para emagrecer é o ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo.

O vinagre para emagrecer é considerado um controlador natural do apetite. Ele é capaz de reduzir em cerca de 80% a vontade de comer. Com ele, a digestão dos alimentos fica mais lenta. Assim, a comida permanece mais tempo nesse processo, mantendo no estômago a sensação de saciedade.

O vinagre para emagrecer também é capaz de baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão. Esses e outros alimentos ricos em carboidrato têm índice glicêmico muito alto.

Este é um fator muito importante para uma boa dieta e para o fator vinagre emagrecer. Quanto maior o índice glicêmico, maior o pico de insulina e maior o apetite.

Outro fator do vinagre emagrece é o ácido acético que inibe a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas. O açúcar e outros carboidratos passam pelo trato digestivo da mesma forma que as fibras, ou seja, sem ser assimilados, sempre que o leitor temperar a salada com o condimento, a massa do prato principal vai engordar menos.

Outros Efeitos do Vinagre para Emagrecer

O vinagre para emagrecer tem poucas calorias e ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, além de auxiliar na diminuição do apetite.

Mas é claro que isso não significa que o vinagre não está liberado para consumo sem limites. Alias nada está liberado para consumo sem limites. O vinagre para emagrecer em demasia pode causar problemas no aparelho gastrointestinal, principalmente para pessoas que não possuem grande tolerância estomacal e se sentem mal com vários tipos de alimentos.

Vinagre para Emagrecer

Vinagre para Emagrecer

Por isso mesmo, evite os exageros. Procure ingerir entre duas e quatro colheres de sopa por dia e não tente compensar os dias perdidos ingerindo vinagre em exagero por conta de alguns dias sem o consumo de vinagre para emagrecer.

Divulga istoTweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneShare on LinkedIn
Like it.? Share it:

Os comentários estão fechados.