Técnica de Pilates para Emagrecer – Como Usar

Um exercício muito utilizado com propósitos diversos. Assim é o Pilates.

Pilates para emagrecer é uma das formas que pode ser utilizada pelo leitor, pois o pilates para emagrecer é muito eficiente, mas não só.

Pilates para emagrecer é só uma das várias vantagens da prática do pilates que pode ser feito com o intuito de combate a dor, aumentar a força, corrigir e/ou melhorar a postura, a

No entanto, o pilates para emagrecer é muito mais eficiente quando utilizado juntamente com outros exercícios físicos acompanhados, pois os exercícios de Pilates são realizados numa baixa frequência cardíaca e, portanto, não consomem muita energia calórica e, consequentemente não geram uma grande perda de gordura apenas com a prática de pilates para emagrecer.

Pilates para Emagrece e em quanto tempo isso acontece?

Oito semanas é o período em que estudos científicos classificam como o mínimo necessário para a perda de até 13% da gordura corporal utilizando pilates para emagrecer.

Pouco não é? Mas não desanime, pois o pilates para emagrecer ajuda a emagrecer mais rápido as pessoas que fazem outros exercícios físicos, pois eles aceleram o metabolismo e favorece a formação de massa magra, que aumenta o gasto calórico mesmo parado, algo semelhante ao que acontece com quem pratica caminhadas ou corridas para emagrecer.

Mas não é só para emagrecer que pilates serve

Pilates para emagrecer é um dos motivos pelo qual essa atividade é tão procurada principalmente pelas mulheres, mas não é só por isso, não.

Pilates ajuda a tonificar a musculatura e torna mais fácil permanecer na postura correta diariamente e, atenção a este fato, ajuda a disfarçar a barriga (fato mais do que perseguido por muitos brasileiros hoje em dia) ajuda a alongar o corpo e deixa a silhueta mais elegante. Como a musculatura abdominal é a mais trabalhada em todos os exercícios de Pilates, a barriga fica durinha e livre das gorduras localizadas.

Normalmente, as aulas de Pilates tem duração de uma hora e o resultado para a perda de peso pode variar entre 200 a 400 calorias por aula.

Mais benefícios do pilates

Cria massa muscular magra que é uma das melhores maneiras de aumentar o seu potencial de queima de calorias, tonifica e modela o seu corpo, é uma das melhores maneiras de parecer e mais magro, para quem sofre de problemas respiratórios, o pilates ajuda na respiração profunda e eficiente, o que é também fundamental para a queima de calorias.

Pilates para Emagrecer

Pilates para Emagrecer

O pilates ainda é um exercício divertido que pode ajudar seus praticantes na concentração, distração, relaxamento e na manutenção das energias para um dia inteiro de trabalho ou até para a semana toda de trabalho, estudo e prática de exercícios.

Portanto, algumas pessoas gostam de combinar Pilates com outros tipos de exercícios aeróbios corrida, bicicleta, caminhada, spinning e outras formas de melhorar a perda de peso e ganho de energia para as tarefas do dia.

O pilates não é um exercício fácil de ser feito sem a consulta de um profissional, portanto consulte um profissional qualificado antes de iniciar está atividade física.

Divulga istoTweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneShare on LinkedIn
Like it.? Share it:

Os comentários estão fechados.