Salada para Emagrecer – Saiba como Preparar Corretamente


Se você está de dieta neste verão, nada melhor do que incluir no cardápio uma maravilhosa salada para emagrecer, está é uma ótima opção para ficar em forma e manter a boa saúde. Salada para emagrecer pode ter legumes, verduras e também frutas e molhos, salada para emagrecer não precisa ser sem gosto, você pode incluir saborosos ingredientes para tornar mais saborosa.

É importante escolhe ingredientes frescos, bem higienizados e saudáveis, salada para emagrecer deve saciar a sua fome, não é porque é uma salada que tem que te fazer passar fome, é importante que a salada para emagrecer seja nutritiva e faça com que você se sinta bem e satisfeito em degustar um bom prato de salada.

Alguns alimentos que podem ser inclusos na salada para emagrecer, são as verduras cruas e frutas com cascas, eles possuem vitaminas e fibras importantes que em conjunto farão uma bomba de saúde ao seu corpo.

Salada para emagrecer quanto mais colorida melhor, cores vivas e atraentes seduzem os olhos, molhos de frutas como o molho de laranja tem um aroma fantástico, lembre-se que a salada para emagrecer não só deve ter um bom gosto, mas também é essencial ter um visual agradável, dessa forma mexendo com todos os sentidos, olfato, visão e paladar vai te proporcionar o prazer por saborear uma excelente salada.

Dicas para uma fazer uma Salada para Emagrecer Saudavelmente e com Baixo Teor de Gordura.

1. Use um molho de salada à base de óleo.
Os óleos contém vitaminas e nutrientes importantes, especificamente vitaminas A, D, E e K. Esses ácidos graxos insaturados podem ajudar a derreter a gordura da barriga. Utilize o Óleo de Coco ou Azeite de Oliva e regue a sua salada, uma ótima dica é misturar o azeite de oliva com um pouco do seu vinagre preferido, o vinagre é um liberador de gordura e evita picos de açúcar no sangue após as refeições.

2. Diga sim para o queijo.
Quando consumido com moderação o queijo pode fazer muito bem para a saúde, os queijos são ricos em cálcio e proteína. Escolha um queijo com baixo teor de gordura, corte em cubos ou rale e polvilhe sobre a salada. Os queijos mais indicados são o queijo cottage e a ricota. São feitos com leite desnatado e, por este motivo, possuem pouca gordura e baixas calorias.

Salada para emagrecer - 02

Salada para emagrecer – 02

3. Adicione proteína.
Adicione a sua salada um peito frango grelhado e temperado ou salmão, corte ou desfie e adicione em sua salada, complete com uma porção de grão-de-bico ou uma porção de lentilha. O frango e o salmão é uma boa fonte de proteína, o grão de bico é rico em vitaminas do complexo B e sua composição rica em fibras diminui a absorção de glicemia e colesterol e a lentilha é rica em proteína, ferro, vitaminas e fibras.

Salada para emagrecer

Salada para emagrecer

4. Dê um colorido com vegetais e frutas a sua salada.
Pesquisas mostram que muitas vitaminas e minerais têm efeitos sinérgicos únicos, o que significa que eles são ainda mais poderosos quando consumidos juntos. Então faça a sua salada com legumes e frutas em conjunto. Cenouras, pepinos, pimentões coloridos, brócolis, ervilhas, alcachofras, morangos, framboesas, peras são ótimas opções para uma salada colorida e rica em vitaminas, minerais, fibras e baixo teor de gordura.

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