Polissacarídeo: O que é? Como Funciona em Nosso Organismo


Cada vez mais ouvimos essa estranha palavra, Polissacarídeo. Nem todos nós sabemos o que isso significa; nem como esse tal de polissacarídeo afeta a nossa vida, em que ele influencia.

Iremos auxiliar e explicar de uma forma clara e simples o que é como atua em nosso organismo o polissacarídeo.

O que é polissacarídeo:

O Polissacarídeo é um carboidrato composto por diversas moléculas monossacarídeos, que são por sua vez, açúcares simples. Pensando na composição das palavras, Poli significa muitas e Mono, somente uma, enquanto sacarídeo, vem de sacarose, ou açúcar. Pensando assim, fica fácil compreender o que é o polissacarídeo.

A molécula mais comum na composição do polissacarídeo é a glicose. Ela tem função importante em nosso ganho de energia. Esse é o processo que nosso metabolismo realiza, converte os açúcares em energia, o que nos parece excelente.

Polissacarídeo: Alta ingestão de açúcares faz mal

Então, porque é tão comum dizermos que a alta ingestão de açúcares, além de engordar faz tanto mal a nossa saúde?

Essa também é uma resposta relativamente simples, as moléculas de açúcar geram energia, mas, nosso organismo tem uma quantidade máxima de energia que ele consegue utilizar a cada dia, e tudo que sobra, se transforma em acúmulo, que trocando em palavras simples, é a nossa gordura corporal.

É claro que é possível não acumular açúcar transformado em gordura, para isso, precisamos gastar mais energia do que consumimos. Aqui, trazemos novamente a fórmula mágica do emagrecimento, que pode sim incluir o polissacarídeo, gaste mais energia do que seu consumo calórico!

Como emagrecer?

Não tem segredo, podemos, com convicção afirmar que gastar mais energia e consumir menos calorias é a fórmula do sucesso de todas as pessoas que desejam emagrecer, em qualquer tempo, e em qualquer lugar.

O segredo quando se trata de polissacarídeos é muito simples, basta que tenhamos consciência para consumir, que paremos por alguns instantes e façamos essa continha de consumo energético diário, que pode ser feita em muitos sites.

Tente ter uma vida equilibrada, onde o seu consumo de alimentos, sobretudo polissacarídeos, que como dissemos são macromoléculas de açúcar não seja seu principal alimento, onde uma rotina de exercícios físicos esteja realmente presente em sua vida.

Faça a diferença! Beba muita água

Não se esqueça de beber água, porque ela é a única responsável pela limpeza de toxinas de nosso organismo.

Verifique sempre os alimentos que consome e dê preferência sempre aos naturais e até mesmo os orgânicos, se for possível.

Deixe uma resposta