Plataforma Vibratória Emagrece? Conheça como Funciona


Faz menos de uma década que a plataforma vibratória chegou ao Brasil, mas já está fazendo muito sucesso entre os brasileiros que podem ter acesso a este produto. Também pudera, se ícones do mundo das celebridades e também da boa forma como Madona, e algumas outras brasileiras como Ivete Sangalo, disseram que a plataforma vibratória é a nova paixão da vida dela, como duvidar da eficácia desta máquina?

Plataforma vibratória para que serve?

A plataforma vibratória é uma máquina em que o individuo simplesmente fica estático em cima dela de diferentes formas e ela faz o trabalho dela, que é vibrar. Sua vibração mecânica é feita por um movimento oscilatório em três eixos com ênfase no eixo vertical.

Essa vibração da plataforma vibratória serve para melhoras e condicionamento físico e seus resultados são diversos.

A plataforma vibratória proporciona ao usuário melhor fluxo sanguíneo, estimulação do sistema hormonal, redução de celulite, fortalecimento dos músculos, contribuição no processo da neuroplasticidade e prevenção o processo de degeneração óssea.

Plataforma Vibratória Emagrece?

Já que especialistas dizem que apenas 15 minutos na plataforma vibratória equivale a praticamente uma hora de qualquer outro exercício, é evidente que a plataforma vibratória emagrece. Além disso, já foram feitas pesquisas científicas que comprovaram a eficácia do produto. No entanto, o resultado é pequeno. A máquina funciona melhor para enrijecer os músculos e melhorar o condicionamento físico e não para queimar calorias.

Plataforma Vibratória Athletic

O preço da plataforma vibratória pode ser um problema para muitos, mas a plataforma vibratória athletic pode ser encontrada por um preço mais acessível (até R$2.000,00), além de ser uma opção mais segura para quem projeta não apenas saúde melhor, mas também um físico mais atlético, pois a plataforma vibratória athletic é usada há anos por atletas de nível olímpico com sua vibração triplanar que possui amplitude exata para não prejudicar a musculatura e as articulações.

Plataforma Vibratória Power Plate

O Power Plate é um produto de plataforma vibratória própria que já foi considerado por várias vezes como o melhor equipamento antienvelhecimento do mundo.

Maior (o que possibilita mais pessoas ao mesmo tempo ao contrário dos equipamentos convencionais) e com mais opções para uso (mais de 180 opções), o Power Plate tem diversas funções para seu uso e benefícios, desde condicionamento físico ao tratamento de emagrecimento, pois seus motores geram de 25 a 50 vibrações por segundo.

Curso de Plataforma Vibratória

Curso reconhecido pelo MEC com introdução para a ciência da Fisioterapia, o curso de plataforma vibratória oferece grade curricular de introdução a plataforma vibratória, fisioterapia em diversas áreas e funções, ortopedia e demonstração prática da plataforma.

Seu curso é de qualificação e tem duração de 40 horas em média.

Plataformas Vibratórias funcionam?

Sim, funcionam. Estudos científicos comprovam sua eficácia nos últimos anos, inclusive para emagrecer.

Tanto para o condicionamento físico como para emagrecer, testes foram feitos com seres humanos e ratos de laboratório e em ambos os casos os testes comprovaram o funcionamento da plataforma vibratória.

Mas professores de academia não defendem seu uso em substituição para o fortalecimento muscular e, como já dito acima, o uso para perda de peso é pequeno.

Como usar Plataforma vibratória para Emagrecer?

Plataforma Vibratoria Emagrece

Plataforma Vibratoria Emagrece

Para ajudar a perder peso, procure não colocar todo o peso de uma vez na máquina.

Faça sessões com partes do corpo. O efeito não apenas será mais eficaz como ajuda no funcionamento da máquina. A plataforma pode não funcionar com peso acima dos 100 quilos. Após a perda de peso, utilize a máquina normalmente.

E as vibrações localizadas causaram uma queima mais rápida das calorias e o enrijecimento do membro.

Não substitua os exercícios físicos para emagrecer pela plataforma vibratória.

Divulga istoTweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneShare on LinkedIn
Like it.? Share it:

Os comentários estão fechados.