Picolinato de Cromo – Saiba o que é e como utilizar!

Nos últimos tempos, principalmente dentro de academias, falar sobre o Picolinato de Cromo tem sido cada vez mais comum. Como o assunto ganhou notoriedade, é de nosso total interesse esclarecer tudo sobre ele. Você passará a saber fazer a escolha consciente entre consumir o picolinato de cromo, ou não.

O que é Picolinato de cromo?

Precisamos que comece sabendo que o cromo é um mineral natural ao nosso organismo! É encontrado nos alimentos, principalmente os que tem alto índice proteico, como as carnes, mas sempre quantidades baixas.

O picolinato de cromo é encontrado em cápsulas, com diferentes miligramas. Não há um padrão exato que é seguido por toda a indústria farmacêutica. Não é seguro, nem indicado consumir mais de 3 cápsulas ao dia, independentemente de sua rotina.

A Melhor forma de consumir Picolinato de cromo

O consumo adequado do picolinato de cromo está associado ao controle da insulina e também da glicose em nosso organismo. O que é realmente bom e tem fundamento na ligação direta que se faz a possível contribuição ao emagrecimento.

Com níveis de insulina e glicose bem controlados, podemos dizer que o picolinato de cromo é realmente benéfico ao corpo. Ele atua principalmente na quebra das moléculas de açúcar que consumimos no grupo dos carboidratos, transformando-as em energia.

É claro que, para bons resultados com o uso do picolinato de cromo é muito importante que siga uma dieta bastante equilibrada e saudável, com níveis bastante equilibrados de consumo de carboidratos principalmente. Veja, não estamos dizendo para restringir o consumo de carboidratos, especialmente se você mantém alguma atividade regular, eles são importantes para o seu bem-estar, o que estamos dizendo é que é necessário verificar a quantidade e a qualidade, sempre.

Picolinato de cromo emagrece?

Saiba que o picolinato de cromo, por si só, não emagrece, isso é algo que tem que ser bastante claro em sua mente.

Mas é notável que o picolinato de cromo auxilia a perder peso quando há por parte do indivíduo a real intenção de emagrecimento, que só acontece de uma maneira, sem segredo.

A única fórmula eficiente e real para que emagreça e mantenha o resultado é comer menos e gastar mais. Mas, como dissemos, há itens que ajudam! Hoje citamos o picolinato de cromo, que além de tudo que já dissemos, também tem mais uma ação super bacana.

O picolinato de cromo auxilia na constituição de massa magra, seja ajudando a transformar gordura em energia e nos dar mais disposição, seja, sua principal função neste quesito, que é, ajudar na recuperação de fibras musculares, que são rompidas mediante atividade física.

Deixe uma resposta