Picolinato de Cromo Emagrece? Conheça a Verdade Agora!


Volta e meia ouvimos ou lemos em algum lugar que picolinato de cromo emagrece. Como sabemos, não é possível, nem recomendado acreditar em tudo que se vê e ouve, não é mesmo? Por isso, hoje, esclareceremos verdades e mitos sobre, picolinato de cromo emagrece.

O que é Picolinato de cromo emagrece?

Precisamos começar a pensar no que é e porque então tantas pessoas falam que o picolinato de cromo emagrece. O Cromo é uma substância natural, encontrada em diversos alimentos, principalmente carnes e outros que tem elevados índices de proteína. Atualmente, é raro encontrarmos pessoas com deficiência dos níveis de cromo no organismo.

Quando falamos que o picolinato de cromo emagrece, estamos trabalhando com questões ligadas ao nosso metabolismo. Vamos agora explicar de maneira muito clara, para que possamos sanar as dúvidas de todos.

Picolinato de cromo emagrece?

Ele auxilia no bom funcionamento do organismo para facilitar o emagrecimento. Sua ação em nosso organismo se dá na melhora dos níveis de glicose e insulina. Ele ajuda nosso corpo a transformar açúcar em energia, o que certamente ajuda a emagrecer!

É necessário ficar atenta ao fato de que estamos falando sobre picolinato de cromo emagrece, e não simplesmente sobre cromo. O cromo de maneira pura tem diversos relatos de efeitos colaterais e até mesmo mortes associadas ao uso indiscriminado. Mas, é claro que recomendamos que não simplesmente passe a consumir de forma deliberada qualquer medicamento, somente porque estamos dizendo que o picolinato de cromo emagrece, é sempre importante consultar um médico, mesmo quando o consumo será de medicamentos naturais.

Mesmo afirmando que o picolinato de cromo emagrece, o fazemos com base em relatos de pessoas que o utilizaram, pois, até o momento, não existem grandes, nem profundas pesquisas sobre o tema, nem regulação de sua produção a nível mundial.

Pesquisas sobre o Picolinato de cromo

Algumas pesquisas, ainda muito recentes e com necessidade de maior aprofundamento, atestam que é fato que o picolinato de cromo emagrece, além disso, associam seu uso a melhoria dos ganhos de massa muscular.

Então, neste momento, podemos dizer que além do picolinato de cromo emagrece, também pode ajudar as pessoas que desejam ganhar massa magra, sendo através de simples hipertrofia, quanto as pessoas que buscam emagrecimento através de uma rotina intensa de atividade física que inclua grande rompimento de fibra muscular, como as práticas de musculação.

Então, esperamos com isso ter sanado suas dúvidas sobre a questão, picolinato de cromo emagrece? Além disso, gostaríamos de deixar bastante claro que ele é um agente contribuinte, e que você precisa manter uma dieta saudável para que realmente emagreça.

Deixe uma resposta