Metformina Emagrece? Saiba Como Funciona

Primeiro ponto antes de responde a essa pergunta é informar o leitor de que a metfotmina é um medicamento que necessita de prescrição médica e seu uso não tem nada a ver com dieta alimentar para emagrecimento.

Dito isto, a resposta é sim. A metformina emagrece.

A metformina emagrece, pois é um medicamento utilizado em indivíduos com diabete do tipo dois 2, que em geral têm excesso de peso.

E por isso mesmo, ao contrário da maioria dos medicamentos para diabéticos, a metformina emagrece.

Qual o efeito que faz com que Metformina Emagrece?

A metformina emagrece porque facilita a ação da insulina produzida pelo pâncreas. Com isso  o teor desse hormônio no sangue também cai.

Já que a insulina auxilia no aumento da formação de gordura, essa ação da metformina emagrece o paciente como efeito colateral.

Pessoas com problemas com a insulina, tem tendências a ficarem diabéticos e podem sim se beneficiar do fato de que a metformina emagrece sem grandes riscos, o problema é que a notícia de que a metformina emagrece se espalhou para todos os lados e agora indivíduos sem nenhum problema com insulina e, portanto, sem propensão alguma a diabetes, estão querendo utilizar dos benefícios emagrecedores da metformina e isso pode gerar problemas para essas pessoas.

Pessoas que não tem Diabetes também tomam Metformina.

Na vontade incontrolável de conquistar um corpo magro tem feito com que muitas pessoas recorram a remédios para diabetes, e não apenas a metformina, que não tem nada de emagrecedores.

Mas mesmo a metformina que é uma substância usada para controlar a insulina, emagrece como efeito colateral e não como efeito principal desejado em sua prescrição médica. O problema é que o seu fator emagrecedor está se tornando para muitos na prescrição principal de ativo e, ainda, sem nenhuma orientação médica.

A metformina emagrece, e os remédios em que seu ativo está presente, para efetuar o combate contra a diabete tipo dois não são controlados, ou seja, estão à disposição de qualquer pessoa que queira simplesmente emagrecer com metformina.

Os riscos para quem não é Diabético

Não existe estudo que comprova se a droga pode ser tomada e se ela vai emagrecer alguém que não tenha diabete tipo dois, mas alguns sintomas já foram acusados por pessoas que utilizam metformina para emagrecer e não são diabéticos.

Tais como enjoo frequente e a acidose láctea, um tipo de fraqueza muscular intensa.

Metformina Emagrece

Metformina Emagrece

Para quem tem alguma disfunção renal ou insuficiência respiratória a metformina emagrece e pode também ser fatal nestes casos.

Usar a metformina para emagrecer sem ter a diabetes pode trazer também  acidose lática, que pode levar a morte em casos extremos. E o uso da metformina misturado ao álcool é totalmente proibido.  Por isso se o leitor é daqueles que deixam a dieta de lado nos fins de semana e comem e bebem de tudo, se estiver usando metformina para emagrecer, fique muito longe de qualquer bebida alcoólica.

Neste blog, praticamente todas as atividades e remédios foram liberados para que o leitor possa emagrece com saúde, apenas algumas ressalvas foram feitas, mas, neste caso da metformina, se você não é diabético ou sofre de algum problema de resistência com a insulina, não é apenas uma ressalva a se fazer, é classificar como inviável o uso de metformina com o fim de emagrecer.

Divulga istoTweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneShare on LinkedIn
Like it.? Share it:

Os comentários estão fechados.