Medicamentos para Emagrecer Conheça Alguns Deles


Anorexígenos

São medicamentos para emagrecer que agem no sistema nervoso central induzindo com o seu uso induzem a diminuição do apetite, que para perder peso o controle do apetite é fundamental. São medicamentos que podem ser usados apenas com indicação médica e alguns atualmente são de uso proibido no país por causar dependência, entre outros problemas com o seu uso. Os anorexígenos são medicamentos para emagrecer que são utilizados como coadjuvantes no tratamento da obesidade. Veja também sobre obesidade.

Medicamentos para Emagrecer: Sibutramina

Esse medicamento age em dois neurotransmissores, a serotonina e a noradrenalina, que provoca com o seu uso a sensação de saciedade, e conseqüentemente a menor ingestão de alimentos levando, portanto ao emagrecimento. Medicamentos para emagrecer com cloreto de sibutramina apresentam ação no controle da saciedade, e é indicado nos casos de IMC acima de 30kg/m². Veja também sobre sibutramina.

Medicamentos para Emagrecer: Fluoxetina

É um medicamento indicado para depressão, associado ou não com a ansiedade. Indicado também para o tratamento da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e disforia (malestar provocado pela ansiedade). Seu uso para emagrecer está associado ao controle da ansiedade, que dependendo da pessoa pode atrapalhar na perda de peso devido ao descontrole na ingestão de alimentos, e seu uso pode causar reações como perda de apetite em alguns usuários, levando conseqüentemente a perda de peso. Veja também sobre fluoxetina.

Medicamentos para Emagrecer: Femproporex

Medicamento anorexígeno que atua na diminuição do apetite, que age no neurotransmissor noradrenalina atuando no apetite com o seu uso, é indicado para casos de obesidade onde o IMC é maior que 30 kg/m². Para seu uso está proibido no país pela Anvisa.

Medicamentos para Emagrecer: Anfetramona

O cloreto de anfetramona também é utilizado em casos de obesidade, como aliado na perda de peso em usuários, e também age no sistema nervosa causando diminuição do apetite. Seu uso pode provocar dependência ao uso, que ocorreu a proibição do uso pela Anvisa.

Medicamentos para Emagrecer: Metilfenidato

Esse medicamento age como estimulante do sistema nervoso central, é indicado para diagnostico de déficit de atenção e hiperatividade. Seu uso pode causar perda de apetite levando ao emagrecimento conseqüentemente. Esse medicamento não apresenta indicado para perda de peso, mas seu uso pode ser associado ao emagrecimento por causar essa reação adversa com o uso.

Medicamentos para Emagrecer: Mazindol

Medicamento inibidor de apetite, que apresenta melhores resultados segundo informações que outros inibidores de apetite que também são comercializados. Essa atuação do medicamento como os demais facilita a perda de peso, mas seu uso é como coadjuvante no tratamento da perda de peso. Este medicamento também está proibido pela Anvisa.

Orientações

Alguns anorexígenos estão proibidos pela Anvisa, portanto medicamentos para emagrecer apenas com orientação médica. Os efeitos colaterais ao uso de anorexígenos são insônia, perde de apetite e euforia. Pode apresentar também irritabilidade, prejuízo do julgamento, suor, calafrios, dilatação das pupilas e convulsões. Alguns anorexígenos podem causar dependência do medicamento em usuários, portanto está associado a riscos a saúde se utilizados sem orientação médica.

Medicamentos para emagrecer

Medicamentos para emagrecer

Medicamentos para Emagrecer e Dieta

Todo medicamento para emagrecer precisa ser aliado a hábitos saudáveis no dia-a-dia, é fundamental. O medicamento age na diminuição do apetite, porém é preciso melhores orientações quanto a alimentação de rotina, portanto para bons resultados é preciso uma alimentação saudável juntamente.

Divulga istoTweet about this on TwitterShare on FacebookEmail this to someoneShare on LinkedIn
Like it.? Share it:

Os comentários estão fechados.