Lípase Pancreática –Dica Ouro que Muitos não Sabem

Em tempos de dieta e busca constante por saúde e emagrecimento, temos sim que pensar em tudo que nosso corpo necessita e produz para nos manter bem e saudáveis. Por isso, hoje nosso assunto é a lípase pancreática. Vamos lhe prestar informações relevantes sobre o seu organismo e como se manter bem.

O que é Lípase pancreática

Mesmo com esse nome difícil, compreender a lípase pancreática pode ser bastante simples. Basta que tenhamos paciência e clareza nas informações. Temos certeza que você compreenderá perfeitamente o que é, e também a importância da lípase pancreática.

Explicaremos a lípase pancreática agora, começaremos dividindo as palavras, para que seja mais claro. Lípase é uma enzima e pancreática, significa que ela é produzida no Pâncreas. Outras palavras, a lípase pancreática é simplesmente uma enzima produzida pelo nosso pâncreas. Sua atuação se dá somente no intestino delgado.

Qual a função da Lípase pancreática

A função primordial da lípase pancreática é a quebra dos lipídeos. O que isso significa? A quebra das moléculas de gordura, com destaque especial as triglicérides, que ocorre somente no intestino.

É a lípase pancreática que faz com que nosso organismo absorva de forma adequada os nutrientes necessários, mantendo os níveis sempre adequados a nossa rotina, saúde e bem-estar.

Em geral, nosso organismo produz a lípase pancreática na quantidade adequada para o bom cumprimento de suas funções. Suas funções é a quebra das moléculas de gordura e absorção completa e correta dos nutrientes. Caso isso não aconteça, também é possível utilizarmos suplementos para ajudar nosso organismo.

É importante sabermos que, somente um profissional de saúde qualificado, e após uma séria de exames específicos, é possível atestar a necessidade de suplementação da lípase pancreática, portanto, é sempre bom estar atento e manter seus exames em dia.

Como dissemos a lípase pancreática tem função de extrema importância e é sempre bom estarmos atentos ao seu bom funcionamento.

Beba bastante água diariamente

Outro ponto fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo, especialmente para a correta função da lípase pancreática é que consumamos água. Isso mesmo, beber água é importante para diversas funções de nosso organismo, incluindo para a correta absorção de nutrientes, realizada pela lípase pancreática.

Recomendamos que consuma ao menos 2.5 litros de água ao dia, todos os dias, é claro. Este é um número de consenso entre diversos estudos ao redor do mundo. Mas, caso você more em um local muito quente, ou pratique atividades físicas muito intensas, ou seja, que transpire muito, pode aumentar um pouco o consumo.

Deixe uma resposta