Emagrecer com a Dieta Líquida


A dieta líquida se resume em saber quais líquidos serão favorecidos na hora de fazer uma dieta e quais líquidos serão os vilões que prejudicará a redução do peso na hora de subir na balança.

Na dieta líquida, os cuidados na hora de escolher o que beber faz toda a diferença nos ponteiros da balança. Com a dieta líquida, será necessário cortar as calorias líquidas do dia a dia do que reduzir a quantidade dos alimentos. Isso porque as pessoas tendem a se preocupar mais com o que comem do que com o que bebem, achando que a bebida não atua de forma direta no aumento ou diminuição do peso.

Dependendo da escolha que fizer, as calorias das bebidas podem representar até 50% do valor calórico de uma refeição completa. Na dieta líquida, os maiores vilões a serem evitados sãos os refrigerantes e os sucos de fruta em excesso, tanto os naturais como os de caixinha. Para aderir a dieta líquida é só não ingerir bebidas gaseificadas porque elas contêm gás carbônico, que também contribui para a dilatação do estômago. Mesmo optando pelas versões light ou diet, os refrigerantes não são recomendados, já que possuem um alto índice de sódio em sua composição, o que provoca a retenção hídrica.

O mesmo acontece com os sucos industrializados: Também na dieta líquida os sucos industrializados são ricos em calorias e conservantes, principais agentes causadores do inchaço. Em relação aos sucos naturais, o problema fica por conta da frutose (açúcar natural), quando consumida em excesso.

Na hora de escolher o que beber, aposte na água, que pode ser ingerida à vontade. Se preferir um suco, de preferência ao de limão ou maracujá, que são fontes de fibras e não somam muito açúcar no organismo. Água de coco também é magrinha e ajuda a matar a fome.

É importante fazer uma dieta líquida pois muitas das vezes a ingestão incorreta de líquidos causará a dilatação do estômago. Quando a pessoa ingere alguma bebida durante a refeição, ocorre o aumento do volume do estômago, alterando a sensação de fome. Ao beber líquidos com a comida, há diluição do ácido clorídrico, provocando um retardamento da digestão, principalmente de proteínas e gorduras.

Em uma dieta líquida, você terá que ingerir as bebidas 30 minutos antes ou depois da alimentação.

Veja algumas dicas de bebidas para ingerir na dieta líquida:

Chá: Para não somar calorias ao seu cardápio, beba chá de ervas (ou de frutas) sem adoçar. Uma boa opção é o chá verde, que seca as gordurinhas.

Refrigerante: A maioria tem 137 kcal por lata (350ml). A melhor escolha são as versões light e diet, mas sem excessos, pois podem reter líquidos no corpo.

Leite: O cálcio favorece a perda de peso, mas você deve optar pela versão desnatada da bebida, que fornece 90 kcal a cada 1 copo (250ml), em média.

Suco: Os menos calóricos são os de acerola, morango, limão, maracujá e tomate.

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